Felipe Neto critica Lula por taxação de “comprinhas” internacionais
- Jason Lagos
- 31 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

O influenciador Felipe Neto criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por apoiar o fim da isenção do imposto para compras internacionais de até US$ 50. O comentário do youtuber viralizou nesta quinta-feira, 30, nas redes sociais.
“Fico com qual cara, Lula?”, perguntou Felipe Neto. “Fico com cara de otário.” Além disso, o youtuber responsabilizou todas as legendas, inclusive o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL), pela aprovação do imposto de 20% sobre esses produtos.
Felipe Neto lembrou discursos recentes de Lula, que havia rechaçado a possibilidade de aprovar a taxação de pequenas compras internacionais. “Agora, o Congresso votou”, disse. “Passou na Câmara a taxação de 20%, e o governo apoiou.”
O influenciador ainda disse que sempre replica aquilo que Lula diz. E, por causa das decisões do governo, fica “com cara de otário”. “Falei o que Lula falou, e agora ele mudou de rota e decidiram aprovar a taxação”, contou.
Um trecho em especial da sessão de votação tem chamado a atenção nas redes sociais. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), defendeu uma votação simbólica, destacando que o partido Novo, único a se opor à proposta, não tinha votos para pedir votação nominal. O Novo tem apenas três deputados.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), respondeu ao líder do governo que “o que o senhor está dizendo não se diz no microfone”, questionando o plenário, na sequência, se havia acordo de todos os outros partidos para votação simbólica.
Com o seu gesto, Guimarães chamou a atenção do país inteiro para o fato de que o governo Lula patrocinou o acordo para tentar esconder a própria responsabilidade em mais uma taxação.
Confira os vídeos contendo a fala de Felipe Neto e a intervenção do líder do governo na Câmara, José Guimarães.
Comments