Federação União Progressista de Pernambuco aposta em conselhos para dialogar com a base
- Jason Lagos
- 10 de set.
- 1 min de leitura

À frente da Federação União Progressista em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte tem apostado na criação de conselhos formados por parlamentares, prefeitos e vereadores que integram o PP e o União Brasil para chegar ainda mais perto das bases.
Até o momento, três conselhos foram criados: o Cristão, o Legislativo Municipal e o Municipalista. Outros núcleos permanentes devem ser anunciados ao longo das próximas semanas, o que permitirá a troca de experiências e o alinhamento de pautas entre os correligionários.
Em Pernambuco, ao todo, a Federação é composta por 7 deputados federais, 13 estaduais, 39 prefeitos e 336 vereadores, uma potência eleitoral. Com essa movimentação, Dudu sinaliza que quer construir uma rede de apoio regionalizada, com foco em temas que fortaleçam a atuação local dos detentores de cargos eletivos.
Eduardo da Fonte tem se credenciado para a disputa ao Senado em 2026 por possuir um núcleo forte de deputados federais, estaduais e prefeitos que se ampliou com o fato dele ir assumir a presidência estadual da Federação União Progressista.
Em tese, Raquel Lyra teria como opções para a segunda vaga o senador Fernando Dueire, o ex-senador Armando Monteiro, e, a depender das circunstâncias, Anderson Ferreira, do PL, ou Gilson Machado, do mesmo partido.
Créditos: Blog Cenário e Blog Dellas




Comentários