top of page

Farra dos Kits Musicais: Toinho do Pará e herdeiros de ex-secretária de Educação são condenados

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 17 de abr.
  • 1 min de leitura
ree

O ex-prefeito Toinho do Pará e os herdeiros da ex-secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, que esteve à frente da pasta durante o seu governo, bem como no anterior, de José Augusto Maia, foram condenados a devolver aos cofres públicos a importância de R$ 675.408,00.


A quantia refere-se à compra irregular de kits musicais que jamais tiveram qualquer utilidade para os alunos da rede pública de ensino do município. Uma apuração técnica realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) apontou que os materiais adquiridos permaneceram embalados em um depósito, sem qualquer indício de utilização pedagógica ou registro de distribuição nas escolas.


O relatório do TCE-PE classificou o caso como um ato antieconômico, uma vez que houve pagamento indevido por uma despesa pública sem a devida contraprestação de serviço ou benefício à população.


ree

Com o falecimento da ex-secretária de Educação, o MPPE solicitou a habilitação dos herdeiros no processo para responsabilização do espólio.


O caso da compra irregular dos kits musicais, à época em que foi denunciado pela oposição ao governo de Toinho do Pará, ficou conhecido como a "Escândalo dos Teclados" ou a "Farra dos Kits Musicais".


A ex-secretária Socorro Maia chegou a conceder uma entrevista na Rádio Comunidade sobre o assunto, na qual afirmou que não teve nenhuma responsabilidade na polêmica aquisição, e que não tinha autonomia para compras para a secretaria que comandava.


Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page