top of page

Exclusivo: Robson Ferreira boicota reunião de formação da direção local do PL e cria impasse

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 21 de nov. de 2023
  • 3 min de leitura

ree

O primeiro suplente de deputado federal do PL pernambucano, Robson Ferreira, não compareceu à reunião marcada para definir o quadro diretivo da legenda em Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta segunda-feira (20).


Segundo o que foi previamente acordado, durante recente encontro na sede do PL em Recife, a diretoria provisória seria formada por dois indicados de Robson e igual número de indicados por Adilson Bolsonaro, Dida de Nan, e Allan Carneiro, que, entretanto, é filiado ao Cidadania, partido de centro-esquerda.


Segundo o que foi apurado pelo Blog do Jason Lagos, Robson discorda da possibilidade de Allan indicar nomes para um partido do qual não é filiado. Além disso, Robson defende que os nomes da direção da legenda só sejam definidos após Allan Carneiro anunciar se vai aceitar ou não o convite que lhe foi feito para ingressar no partido, durante a já citada reunião com a cúpula estadual do PL.


Outro ponto de discórdia de Robson está na definição do nome do presidente da seção local da sigla. Segundo o relato de diversos participantes da reunião na sede do PL, ficou acordado que seria escolhido para presidente um nome neutro, sem alinhamento com as correntes internas do partido. Entretanto, o nome que estava para ser escolhido na reunião de ontem, o que acabou acontecendo, era o do empresário Neudo Lopes, muito ligado a Adilson Bolsonaro e pouco simpático a Robson Ferreira.


Kelson Pedro ficou sendo o tesoureiro e Carlos Eduardo o primeiro-secretário. Foram escolhidos também os vogais, vice-presidente segundo-tesoureiro e segundo-secretário. As indicações foram feitas por Adilson Bolsonaro, Dida de Nan e pelo deputado Abimael Santos, no lugar de Robson Ferreira. Allan Carneiro abriu mão de indicar nomes.


Segundo um dos participantes da reunião, Robson Ferreira alegou não ter recebido nenhum convite ou convocação da direção estadual do PL, e por isso não compareceu. A um interlocutor do Blog do Jason Lagos, Robson afirmou que ficou sabendo da reunião perto do meio-dia desta segunda (20).


Em relação à estratégia eleitoral para a disputa municipal de 2024, há uma séria divergência entre Robson Ferreira e os componentes da direção do PL. Enquanto Robson defende que o partido encabece uma chapa majoritária em Santa Cruz do Capibaribe, em aliança com os dois grupos de oposição locais, as outras lideranças defendem uma aliança exclusiva com Allan Carneiro encabeçando a chapa, com o PL indicando a vice, que seria ocupada por Dida de Nan.


ree

Representante principal do presidente Jair Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe, tendo sido o candidato a deputado federal mais votado no município, Robson afirma categoricamente que o partido do ex-presidente não pode aceitar a vice de um partido de esquerda. Diz também que o combinado na reunião ocorrida em Recife foi que a escolha da direção local do PL só deveria acontecer por volta de março de 2024, após a definição do nome do partido que seria candidato a prefeito.


O fato de Allan Carneiro ser filiado a um partido de centro-esquerda, o Cidadania, antigo PPS e PCB, agravado pela recusa do mesmo em se filiar ao PL, torna mais difícil uma solução política entre Robson e as outras lideranças locais da sigla.


Fiador da reunião de ontem (foto abaixo), o deputado estadual Abimael Santos garante que a ata da mesma será homologada pela direção estadual, ficando Robson Ferreira de fora não apenas da direção local, mas também do processo eleitoral de 2024, no que concerne ao PL de Santa Cruz do Capibaribe.


ree

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page