Esqueceram de Mim 3: José Augusto Maia não foi mencionado nos textos oficiais sobre a visita do ministro Márcio França a Santa Cruz
- Jason Lagos
- 20 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

Apesar de aparecer em algumas das fotos que registraram a passagem por Santa Cruz do Capibaribe do ministro Márcio França, que comanda a pasta de Empreendedorismo e Microempresa do governo Lula, José Augusto Maia não teve o nome citado nos textos oficiais publicados na imprensa.
Antes, Zé Augusto já tinha sido "esquecido" no período da Marcha dos Prefeitos em Brasília, quando houve uma visita do prefeito Fábio Aragão, acompanhado dos vereadores taboquinhas, ao Ministério do Empreendedorismo para articular a vinda do ministro à Capital das Confecções. Zé Augusto, mesmo sendo oficialmente o representante local do ministério, ficou em Santa Cruz.
Perguntado pelo ex-vereador Ernesto Maia sobre o por quê não ter ido a Brasília na semana da marcha, Zé Augusto afirmou que optou por ficar acompanhando a finalização dos trabalhos de um equipamento público a ser inaugurado. Ernesto retrucou: "Não sabia que você estava trabalhando de pedreiro".
Quando foi anunciada a vinda do ministro, ainda na primeira quinzena de junho, Zé Augusto estava em Brasília com o prefeito Fábio Aragão, mas o seu nome sequer foi mencionado nas publicações da imprensa que trataram do assunto.
"O ministro do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, será recebido pelo prefeito Fábio e o vice Helinho Aragão. A comitiva também terá os deputados Diogo Moraes e Felipe Carreras, representantes nacionais de entidades comerciais e parceiros do novo equipamento que será entregue no domingo: a Agência Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Adec)", dizia o texto, publicado por diversos veículos da imprensa online.
Na passagem de Márcio França por Santa Cruz, Zé Augusto ainda apareceu em algumas fotos, como a que estampa essa matéria, mas, de novo, foi ignorado nos textos encaminhados para a publicação da imprensa.




Comentários