top of page

Ernesto Maia denuncia fraude no relatório da sindicância sobre sumiço das sementes do IPA

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 10 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

O ex-vereador Ernesto Maia, durante o programa de rádio Oposição em Ação, comandado por ele próprio, denunciou, no sábado (8), uma fraude que teria sido cometida na elaboração do relatório da sindicância interna da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no tocante ao suposto sumiço de mais de uma tonelada de sementes de milho e sorgo vindas do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco).


A sindicância foi instalada oficialmente no dia 23/03/2023, a pedido do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Marcelo Cumaru. Diversas pessoas ligadas à gestão municipal foram nomeadas para participar da comissão, que convocou e ouviu no mesmo dia o funcionário público Israel Moura, que assumiu a responsabilidade pelas sementes faltantes.


ree

Um dos documentos apresentados para instruir os trabalhos da comissão foi uma reportagem publicada na Folha de Pernambuco, intitulada "Sumiço de uma tonelada de milho gera dor de cabeça em Santa Cruz do Capibaribe". A descrição da juntada do documento seria normal, não fosse por um detalhe: a comissão foi convocada, realizou seus trabalhos e concluiu o respectivo relatório no dia 23/03/2023, enquanto que a reportagem só foi publicada no dia 28/03/2023 (ver imagem).


A irregularidade exposta deve repercutir na CPI do Milho, que está em curso, com a possibilidade de agravamento da situação do governo, em particular do secretário Marcelo Cumaru. Até à noite do domingo (9), este blog não teve conhecimento de nenhum pronunciamento do governo a respeito do assunto.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page