Em visita ao São João da Moda, Raquel Lyra faz menção à candidatura de Fábio Aragão a deputado em 2026
- Jason Lagos
- 1 de jul.
- 1 min de leitura

Em sua passagem pelo São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), comentou publicamente sobre a provável candidatura do ex-prefeito do município, Fábio Aragão, à Assembleia Legislativa do Estado. Questionada sobre o tema, Raquel respondeu de forma direta: “É o povo que quer”.
Fábio Aragão, que governou Santa Cruz do Capibaribe entre 2021 e 2024, ainda não confirmou oficialmente uma pré-candidatura, mas tem alimentado, tanto em entrevistas quanto em falas reservadas, a possibilidade de disputar uma vaga de deputado estadual.
O ex-prefeito pretende definir sua decisão até setembro. Até lá, continuará em diálogo com aliados e lideranças da região, avaliando o cenário político e a receptividade da população antes de anunciar sua participação no pleito.
“Estou ouvindo as pessoas, as lideranças e a população. Vamos tomar a melhor decisão com responsabilidade e respeito à história que construímos em Santa Cruz e no Agreste”, afirmou.
Uma eventual candidatura de Fábio Aragão tem potencial para impactar negativamente na votação do deputado Diogo Moraes (PSB), que vai tentar o quinto mandato consecutivo na Alepe no próximo ano, e até mesmo na votação do deputado Edson Vieira (UB), adversário de Fábio e Diogo.
A governadora Raquel Lyra tem sido uma das principais vozes a incentivar a entrada de Fábio Aragão na disputa, de olho em seu potencial eleitoral e também para atingir o deputado Diogo Moraes, que é o líder da oposição na Alepe.
Créditos parciais: Blog do Mário Flávio




Comentários