Em reviravolta de última hora, Detran vai seguir no comando da família Ferreira
- Jason Lagos
- 7 de abr. de 2024
- 1 min de leitura

Num giro dramático que poderia bem compor um roteiro de novela política, o cenário político pernambucano viveu momentos de tensão e reviravoltas na semana passada. No epicentro da trama estava o controle do DETRAN-PE, uma peça cobiçada no jogo do poder entre o PL de Anderson Ferreira e o Governo de Raquel Lyra.
Os rumores de um rompimento iminente entre o PL e a gestão Lyra ganharam força após uma semana de ataques acalorados, protagonizados pelos deputados do PL, Alberto Feitosa e Joel da Harpa, contra a governadora. A possibilidade de uma greve da Polícia Militar, incitada pelas lideranças do PL, aumentou a temperatura no ambiente político, deixando o futuro da aliança por um fio.
A tensão chegou ao auge com informações de que Raquel Lyra estava prestes a arrancar o DETRAN das mãos do PL para entregá-lo ao PP de Dudu da Fonte, movimento que sacudiria as estruturas do poder local. Essa notícia, mais explosiva que barril de pólvora, parecia marcar o fim da paciência da governadora com as lideranças do PL.
Entretanto, a política, com seus caprichos e reviravoltas, nos reservou mais um ato nesta novela. Uma reunião de mais de duas horas na sexta-feira entre Raquel Lyra, Anderson Ferreira e o deputado federal André Ferreira trouxe uma inesperada calmaria após a tempestade, desconcertando analistas e opositores.
Nos corredores da Assembleia Legislativa de Pernambuco o murmúrio foi uníssono: “o enterro voltou”. Uma frase que, embora carregada de ironia, simboliza o recomeço das negociações e a continuidade da aliança, ao menos por ora.
Créditos: Conexão PE




Comentários