Em guerra com Luciano Bivar, presidente do União Brasil tem casa incendiada
- Jason Lagos
- 12 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Em meio à guerra com Luciano Bivar pelo comando do partido, o novo presidente nacional do União Brasil, o advogado Antônio Rueda, teve sua casa de praia incendiada nas últimas horas, em Pernambuco.
A casa da irmã dele, Emília Rueda, que é tesoureira da sigla, também foi incendiada. As duas casas ficam lado a lado e estão localizavas na praia de Toquinho, próximo a Porto de Galinhas, no litoral sul do estado.
Rueda estava em Miami, nos Estados Unidos, quando recebeu a notícia. O dirigente informou a aliados que retornaria ao Brasil ainda na noite desta segunda-feira (11), chegando nesta terça-feira (12).
Aliados de Rueda avaliam que Bivar pode ter alguma relação com o incêndio (foto abaixo). Outrora aliados, os dois estão em pé de guerra após o advogado ter articulado para assumir o comando do União no lugar de Bivar.
A disputa já tinha levado o atual presidente do partido a registrar um boletim de ocorrência contra Bivar por suposta ameaça. Na ocasião, segundo noticiou o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o líder do União na Câmara, Elmar Nascimento, teria relatado ameaças de morte feitas por Bivar a Antonio Rueda.
O racha entre eles ocorreu na véspera da eleição pelo comando do partido. Bivar foi derrotado no pleito, e Rueda assumiu o controle do União Brasil, com ACM Neto como seu vice-candidato.

Créditos: Metrópoles
Comments