Edson reafirma pré-candidatura a prefeita de Alessandra Vieira, mas sem descartar alianças
- Jason Lagos
- 1 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

Em entrevista a um programa da rádio Estação, nesta quarta-feira (31), o deputado Edson Vieira (União Brasil) reafirmou a condição de pré-candidata a prefeita da ex-deputada Alessandra Vieira.
Apesar do tom enfático, o deputado não exclui uma composição com o grupo Verde, desde que baseada na condição de que ninguém pode ser excluído previamente na formação da chapa majoritária.
"Logo após as eleições de 2022, eu fui o primeiro a falar que as oposições teriam que sentar e conversar", relembrou o deputado. "Os divergentes se unem para combater os antagônicos. E na minha visão o antagônico é a administração municipal de Santa Cruz do Capibaribe, capitaneada pelo prefeito Fábio Aragão", acrescentou.
"Tomamos decisões, sabemos da nossa responsabilidade, e a gente pede confiança ao eleitor. Se a gente frustrar a confiança, e tiver errado, a gente terá a humildade de pedir perdão por aquele erro que a gente possa ter cometido. Mas a gente não pode se furtar a deixar de tomar decisão", completou o deputado.
A esperada aliança política entre os grupos Verde e Azul, que já deveria ter sido anunciada, começou a esfriar, por conta da indefinição do empresário Allan Carneiro, que mesmo próximo do prazo limite para filiações partidárias, que é 06 de abril, não diz claramente se é ou não pré-candidato a prefeito.
Falando à mesma rádio Estação, só que no dia anterior, Allan limitou-se a apontar a existência, no grupo Verde, de inúmeras pessoas que poderiam representar o grupo na disputa majoritária, sem, no entanto, fazer qualquer menção à possibilidade de junção com o grupo Azul.
Enquanto isso, o grupo da Direita Santa Cruz, que lançou a pré-candidatura a prefeito do deputado Abimael Santos (PL), diminuiu a ênfase na divulgação da mesma, à espera de uma definição do quadro político no campo oposicionista.
A situação de indefinição e divisão das oposições contrasta com o que acontece no seio da situação, com todo o grupo unido em torno do projeto de reeleição do prefeito Fábio Aragão. O único fator capaz de causar estragos na futura campanha da dupla Fábio e Helinho, José Augusto Maia, já foi devidamente equacionado.
O ex-deputado federal está prestes a ser nomeado para um cargo de segundo ou terceiro escalão do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil.




Comentários