top of page

Diogo Moraes toma posse para quarto mandato como deputado estadual

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 30 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

O deputado Diogo Moraes (PSB) assumiu a titularidade do mandato, nesta segunda-feira (29/05) em solenidade na presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O socialista ocupa a vaga do ex-deputado Rodrigo Novaes, empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) na última sexta-feira (26/05).


A solenidade de posse contou com as presenças do presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), dos deputados Aglaison Victor e Francismar Pontes (ambos do PSB); do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira; do ex-deputado Eduardo Araújo e de familiares, amigos e colaboradores da Alepe.


Na mensagem de boas-vindas a Diogo Moraes, o presidente da Alepe destacou a atuação do parlamentar no Legislativo. “Além da amizade, Diogo sempre foi um grande deputado. Com sua volta quem ganha é Pernambuco. Diogo será mais um deputado que vai nos ajudar a alavancar a Casa de Joaquim Nabuco”, pontuou.


“A população pode esperar um Diogo renovado, após passar por alguns problemas judiciais que nos tiraram o mandato por um período. Venho com muita determinação para manter nossos ideais e nossas lutas. Vivemos hoje um momento distinto, temos uma Casa ativa com vida própria e brilho único. Isso nos dá o suporte necessário para desempenhar nossas funções legislativas. Não vai nos faltar determinação para encarar os problemas da sociedade, transformar suas necessidades em leis e fiscalizar o poder Executivo”, declarou Moraes.


Falando em nome da família, o ex-deputado Oseas Moraes, pai de Diogo, destacou que o processo de espera do filho para assumir o mandato foi vivido com “sabedoria e força”. “Deus deu a ele sabedoria, força e paz para chegar até aqui. Seu retorno só me traz alegria. Já passei por essa Casa e só deixei amizade. E é isso que Diogo está construindo: amizade e trabalho por Pernambuco”.


Questionado se já foi chamado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para uma conversa, Diogo disse que desde a eleição do TCE que proporcionou seu retorno, não recebeu nenhuma ligação da tucana.


“Nem de parabéns. Como representante da região, espero um telefonema para uma conversa para a gente explanar as nossas ideias, as nossas intenções e aquilo que a gente vem trabalhando. Espero que isso aconteça, para que a gente tenha uma relação muito harmônica para o desenvolvimento do Agreste pernambucano”, completou.


Se o desejado diálogo com a governadora ainda se mostra um pouco distante, com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que fez dobradinha com Diogo em Santa Cruz do Capibaribe, a coisa é ainda mais complicada, uma vez que o presidente do Progressista no Estado apoiou inicialmente o nome do deputado Kaio Maniçoba (PP) para Conselheiro do TCE. Caso ele tivesse disputado e vencido, Diogo não teria assumido o mandato.


Mais adiante, com a retirada da candidatura de Maniçoba, ao invés de apoiar Rodrigo Novaes (PSB), Da Fonte optou pela candidatura de Joaquim Lira (PV), que obteve 18 votos contra 30 de Novaes.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page