Diogo Moraes toma posse para quarto mandato como deputado estadual
- Jason Lagos
- 30 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

O deputado Diogo Moraes (PSB) assumiu a titularidade do mandato, nesta segunda-feira (29/05) em solenidade na presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O socialista ocupa a vaga do ex-deputado Rodrigo Novaes, empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) na última sexta-feira (26/05).
A solenidade de posse contou com as presenças do presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), dos deputados Aglaison Victor e Francismar Pontes (ambos do PSB); do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira; do ex-deputado Eduardo Araújo e de familiares, amigos e colaboradores da Alepe.
Na mensagem de boas-vindas a Diogo Moraes, o presidente da Alepe destacou a atuação do parlamentar no Legislativo. “Além da amizade, Diogo sempre foi um grande deputado. Com sua volta quem ganha é Pernambuco. Diogo será mais um deputado que vai nos ajudar a alavancar a Casa de Joaquim Nabuco”, pontuou.
“A população pode esperar um Diogo renovado, após passar por alguns problemas judiciais que nos tiraram o mandato por um período. Venho com muita determinação para manter nossos ideais e nossas lutas. Vivemos hoje um momento distinto, temos uma Casa ativa com vida própria e brilho único. Isso nos dá o suporte necessário para desempenhar nossas funções legislativas. Não vai nos faltar determinação para encarar os problemas da sociedade, transformar suas necessidades em leis e fiscalizar o poder Executivo”, declarou Moraes.
Falando em nome da família, o ex-deputado Oseas Moraes, pai de Diogo, destacou que o processo de espera do filho para assumir o mandato foi vivido com “sabedoria e força”. “Deus deu a ele sabedoria, força e paz para chegar até aqui. Seu retorno só me traz alegria. Já passei por essa Casa e só deixei amizade. E é isso que Diogo está construindo: amizade e trabalho por Pernambuco”.
Questionado se já foi chamado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para uma conversa, Diogo disse que desde a eleição do TCE que proporcionou seu retorno, não recebeu nenhuma ligação da tucana.
“Nem de parabéns. Como representante da região, espero um telefonema para uma conversa para a gente explanar as nossas ideias, as nossas intenções e aquilo que a gente vem trabalhando. Espero que isso aconteça, para que a gente tenha uma relação muito harmônica para o desenvolvimento do Agreste pernambucano”, completou.
Se o desejado diálogo com a governadora ainda se mostra um pouco distante, com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que fez dobradinha com Diogo em Santa Cruz do Capibaribe, a coisa é ainda mais complicada, uma vez que o presidente do Progressista no Estado apoiou inicialmente o nome do deputado Kaio Maniçoba (PP) para Conselheiro do TCE. Caso ele tivesse disputado e vencido, Diogo não teria assumido o mandato.
Mais adiante, com a retirada da candidatura de Maniçoba, ao invés de apoiar Rodrigo Novaes (PSB), Da Fonte optou pela candidatura de Joaquim Lira (PV), que obteve 18 votos contra 30 de Novaes.




Comentários