Delator de esquema de desvio da merenda escolar em Surubim revela tentativa de suborno e atentado
- Jason Lagos
- 4 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Merinaldo Anastácio da Silva, responsável por denunciar o desvio da merenda escolar em Surubim, gravou um vídeo afirmando que lhe ofereceram R$ 25 mil para gravar uma retratação sobre o áudio vazado.
Ele já foi ouvido duas vezes pelo Ministério Público da cidade e também prestou depoimento na delegacia local.
No vídeo, Merinaldo também relata estar sendo alvo de ameaças e intimidações constantes. Recentemente, ele sofreu uma tentativa de homicídio, mostrando escoriações que, segundo ele, ocorreram quando um carro tentou atingi-lo enquanto transitava por uma estrada.
Ao encerrar o vídeo, Merinaldo menciona que sequer vota em Surubim e critica as condições nas escolas afetadas pelo esquema, afirmando que as crianças precisam levar água de casa e comparando a qualidade da merenda servida à alimentação destinada a porcos.
A candidata à prefeitura de Surubim, Véia de Aprigio (PSB), foi acusada por Merinaldo pelo desvio de charque da merenda escolar da cidade.
O delator afirmou que foi demitido depois de dizer que era injusto deixar na casa de Véia de Aprígio fardos de Charque, e ter que dividir um fardo com seu colega de trabalho.
Por ter trazido o assunto em seu Instagram, o candidato a prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (UB), foi condenado pela Justiça Eleitoral a publicar, na mesma rede social, um direito de resposta de Véia de Aprígio.
Nesta quinta-feira (03), a coligação Surubim quer Mudança, através do Instagram Reels de Cleber Chaparral, cumpriu a determinação, que deve perdurar por 24 horas.
Assista o vídeo de Merinaldo Anastácio, publicado no blog do jornalista Ricardo Antunes, no qual o ex-funcionário terceirizado da prefeitura de Surubim fala sobre o esquema de desvio de merenda no município.




Comentários