top of page

Datafolha mostra João Campos e Raquel Lyra empatados na pesquisa espontânea

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 29 de out. de 2025
  • 2 min de leitura

Em uma simulação de segundo turno, João Campos aparece com 58% e Raquel Lyra com 35%


Uma pesquisa Datafolha encomendada pela CBN e divulgada esta quarta-feira mostra um dado curioso. Na pesquisa espontânea em que não são apresentados aos eleitores os nomes dos postulantes, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD), candidata à reeleição, têm exatos 23% das intenções de voto.


Já na pesquisa estimulada, com os nomes dos postulantes, o prefeito ainda conserva uma diferença grande em relação à governadora. Ele tem 52% das intenções de voto e ela 30%. Ainda na estimulada o vereador do Recife, Eduardo Moura(Novo), tem 4%, Gilson Machado (PL) aparece com 3% e Ivan Moraes, do PSOL, tem 1%. Nenhum, branco e nulo tem 8% e Não sabe/Não opinou 2%.


Em um cenário sem Gilson Machado, João Campos aparece com 53%, Raquel Lyra 31%, Eduardo Moura 4%, Ivan Moraes 1%, Nenhum/Branco/Nulo 8% e Não sabe/Não opinou 2%.


Na modalidade espontânea, João Campos e Raquel tem 23% cada um, empatados inclusive numericamente. Em terceiro lugar aparece a mesma Raquel citada como atual governadora com 3% e João Campos citado como filho de Eduardo com 2%. Depois vem Eduardo Moura com 1% e outras respostas 5%. Nenhum, branco e nulo aparecem na espontânea com 7% e não sabe/não respondeu com 36%.


Em uma simulação de segundo turno, João Campos aparece com 58% e Raquel Lyra com 35%. Nenhum, branco e nulo tem 6% e Não sabe/não respondeu 1%. A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de outubro em 43 municípios do estado e foram entrevistados 1.022 eleitores. A margem e erro é de 3 pontos percentuais para baixo e para cima e o nível de confiança é de 95%.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page