Câmara de Vereadores aprova Voto de Repúdio contra o prefeito Fábio Aragão
- Jason Lagos
- 26 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou na tarde desta quinta-feira (25) durante um requerimento de autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti, com voto de repúdio ao prefeito Fábio Aragão, pelo tratamento dispensado aos professores do município, ao não conceder reajuste salarial à classe e atacar direitos adquiridos da categoria.
Instituído pela Lei Federal 11.738/2008, o Piso Nacional do Magistério contou neste ano de 2023 com um reajuste de 14,945%. O percentual de aumento foi calculado com base na Portaria Interministerial 6, publicada no Diário Oficial da União de 29 de dezembro de 2022.
“Infelizmente, o prefeito Fábio Aragão tem atuado de forma truculenta, fechando canais de diálogo, agindo de forma agressiva com os educadores de nosso município e se negando a garantir o direitos”, assinalou a vereadora.
Ainda de acordo com Jéssyca, o gestor tem atacado direitos já adquiridos pela categoria, a exemplo do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), quinquênios e Previdência Própria do município.
“Registramos o nosso total repúdio ao prefeito Fábio Aragão que tem dado claros sinais de que não respeita e não valoriza a educação. A educação não tem preço, agora a falta da educação tem custos irreparáveis”, pontuou Jessyca.
Votaram a favor do voto de repúdio: Jéssyca, Demir, Capilé, Zezin Buxin, Nega, Nailson Ramos, Zé Boi, Nego Zé e Caetano. Votaram contra a moçaõ: Emanuel Ramos, Vando da Sertec, Flávio Pontes, Augusto Maia e Irmão Soares.




Comentários