top of page

Cresce o mal-estar entre o vereador Carlinhos da Cohab e o ex-prefeito Fábio Aragão

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura
ree

A relação política entre o vereador Carlinhos da Cohab e o ex-prefeito Fábio Aragão está indo de mal a pior. Esta semana cresceu o mal-estar entre os políticos por conta de declarações de ambos, feitas em emissoras de rádio, e que tiveram como ponto em comum a citação a Fernando Aragão, pai de Fábio Aragão.


Na segunda-feira (19), Carlinhos, durante entrevista ao jornalista Alberes Xavier, falou sobre turbulências que tem ocorrido no âmbito do grupo situacionista.


Perguntado se estaria sendo vítima de represálias por conta de sua relação com o deputado federal Eduardo da Fonte, do PP, o vereador respondeu: “Qual foi o mal que Eduardo da Fonte fez ao nosso grupo e por Santa Cruz? Vamos deixar de lado as bandeiras políticas e falar de Santa Cruz do Capibaribe. Ele é o deputado que mais investiu em nossa cidade em toda a sua história, foram mais de 60 milhões de reais. Retaliar por quê, se esse deputado só tem feito o bem por nossa Santa Cruz?”


Ainda na entrevista, Carlinhos relatou a passagem de uma reunião do partido Taboquinha, ocorrida no ano de 2019, onde lideranças do grupo teriam tentando impor o afastamento de Fernando Aragão da condição de pré-candidato a prefeito em 2020.


“Abracei Fernando e fui com ele, mostrar o potencial que ele tinha. Eu disse a ele: Fernando, não vai ser qualquer pessoa que apagará sua história. O que fizeram com Fernando, eu acho que Fábio não quer que façam comigo”, disse Carlinhos, referindo-se ao ex-prefeito Fábio Aragão.


A citação a Fernando Aragão desagradou profundamente ao ex-prefeito, que reagiu no dia seguinte, também em um programa de rádio. Visivilmente irritado, Fábio Aragão afirmou que Carlinhos deveria ligar diretamente para ele, e não ficar mandando recado através da imprensa.


Em seguida, fez uma descrição da relação histórica entre Carlinhos da Cohab e Fernando Aragão, e disparou: "Da maneira que ele fala, parece que o meu pai não tinha valor nenhum. Parece que meu pai não tinha qualidade nenhuma. Parece que ele não tinha apoio popular. E ele tinha tudo isso".


O ex-prefeito prosseguiu: "O conceito de amizade que eu tenho é que o amigo é aquele que faz algo por alguém e é recíproco. Então, eu sou seu amigo e estou alí pra lhe ajudar e pra lhe apoiar. E não existe depois eu ficar jogando na sua cara o que eu fiz por você. Então, isso não é amizade".


A pouco amistosa relação política entre Fábio Aragão e Carlinhos da Cohab, hoje existente, tem como pano de fundo a eleição de 2026, para a qual ambos colocam-se como pré-candidatos a deputado, o primeiro a nível federal e o segundo a nível estadual.


Ocorre que Fábio Aragão pretende fazer dobradinha em Santa Cruz do Capibaribe com o deputado federal Felipe Carreras, a quem Fábio escolheu após descartar uma parceria de anos com o também federal Eduardo da Fonte, que tem Carlinhos da Cohab como seu principal representante em Santa Cruz do Capibaribe.


Uma eventual candidatura do vereador santa-cruzense a deputado federal poderia impor um sério prejuízo eleitoral a Felipe Carreras. Essa possibilidade, por si só, deverá ser um fator de crescente animosidade entre Fábio Aragão e Carlinhos da Cohab.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page