CPI do Milho recomeça: comissão aprova Plano de Trabalho e faz as primeiras solicitações
- Jason Lagos
- 1 de jun. de 2023
- 1 min de leitura

Após um início confuso, que culminou com a anulação da primeira reunião, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que foi criada para investigar o suposto sumiço de 1.200 kg de sementes de milho e sorgo, reuniu-se novamente na manhã desta quinta (1).
O presidente da Comissão, Nailson Ramos, propôs, como ponto de partida, solicitar da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe a sindicância que resultou na responsabilização do funcionário público Israel Moura pela falta de sementes.
Também foi objeto de deliberação o envio de uma solicitação ao IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), para que o órgão forneça cópia da nota fiscal que acompanhou a carga com as sementes, de modo a comprovar efetivamente a quantidade de sementes entregues à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.
Os órgãos demandados terão cinco dias úteis para o envio da documentação.
Na parte da tarde, durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, parlamentares da situação cobraram do presidente Zeba Climério a imediata instalação de uma outra CPI, desta feita para investigar um suposto superfaturamento ocorrido na reforma do prédio da Câmara, durante a gestão de Capilé, relator da CPI do Milho.
Em resposta, Zeba afirmou que mantém o compromisso de instalar em breve a CPI, cujo requerimento foi feito por toda a bancada de Situação.
Commenti