CPI do Milho ouvirá primeiros convocados; CPI da Reforma da Câmara define nomes
- Jason Lagos
- 2 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga um possível sumiço de mais de 1 tonelada de sementes, destinadas a Santa Cruz do Capibaribe pelo IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), se reunirá nesta quinta-feira (3), às 9h, para a ouvida das duas testemunhas envolvidas no episódio.
Conforme determinação da presidência da CPI, na quinta-feira, dia 3, serão ouvidos Israel Moura de Lima - responsável pela coleta das sementes - e Flaviana de Lima Andrade - servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Já no dia 7 de agosto, será a vez de Nerailson Marcolino da Silva (motorista) e Érica Torres Guimarães (supervisora de almoxarifado). Os quatro citados constam na sindicância realizada pela prefeitura municipal. A partir desses depoimentos, outras pessoas e documentos poderão ser requeridos.
A CPI tem como integrantes os vereadores Nailson Ramos (MDB) como presidente e Augusto Maia (PSB) e Capilé da Palestina (PSD), como secretário e relator respectivamente. O parlamentar Zé Boi (UNIÃO) é membro suplente.
Também nesta quarta (2), a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe oficializou mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Desta feita, investigação estará voltada à reforma do Plenário Vereador Ciríaco Ramos de Lima, ocorrida em 2022, durante a gestão de Capilé.
A presidência da CPI ficou com a vereadora Nega (PSD), enquanto que a relatoria coube ao vereador Zezin Buxin (MDB), a secretaria ficou com o vereador Carlinhos da Cohab (PP) e a suplência com o vereador Nego Zé (UB).
O requerimento para a instalação da CPI da Reforma da Câmara foi apresentado pelos vereadores do bloco de situação no dia 4 de maio.
O bloco tem como integrantes os parlamentares Flávio Pontes (PP), Carlinhos da COHAB (PP), Vando da SERTEC (PP), Emanuel Ramos (PSD), Irmão Soares (PSD), Augusto Maia (PSB) e Gilson Julião (MDB).




Comentários