top of page

CPI do Milho começa na próxima sexta; Nailson Ramos é o presidente da Comissão e Capilé o relator

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 4 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

A CPI do Milho terá sua primeira reunião de trabalho na próxima sexta-feira (05). Os nomes dos participantes da comissão foram definidos em reunião entre vereadores da oposição e situação, ocorrida nesta quarta-feira (03) na Câmara Municipal.


A reunião contou com a presença dos vereadores Vando da Sertec, Nega, Zezin Buxin, Jéssyca Cavalcanti, Augusto Maia, Nailson Ramos, Zé Boi, Flávio Pontes, Capilé da Palestina e Carlinhos da Cohab.


O presidente da comissão será o vereador Nailson Ramos, autor do requerimento que deu origem à mesma, enquanto que a relatoria caberá a Capilé da Palestina, ex-presidente da Câmara. O vereador Augusto Maia ficou com a secretaria, enquanto que Zé Boi ficou como suplente.


A vereadora Jéssyca Cavalcanti havia demonstrado interesse em assumir a relatoria, mas prevaleceu a ideia de dividir os dois principais postos entre as duas alas oposicionistas representadas na Câmara Municipal. Daí a opção pelo vereador Capilé no posto de relator.


Os dois outros cargos definidos, com Augusto Maia na secretaria e Zé Boi na suplência, têm uma importância menor na CPI.


As comissões parlamentares de inquérito têm poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, podendo realizar as diligências que julgar necessárias, convocar autoridades, inquirir testemunhas e ouvir indiciados, além requisitar de órgão público informações ou documentos de qualquer natureza.


No caso em tela, a CPI do Milho investigará o suposto sumiço de 01 tonelada de sementes de milho selecionadas para plantio, vinda de uma unidade do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e armazenada indevidamente em um galpão da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.


A comissão terá o prazo máximo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos, prorrogável por até 60 dias, se necessário for.


Na noite desta terça-feira (02), o diretor de Turismo de Santa Cruz do Capibaribe, Natálio Arruda, durante participação no programa Enfoque Político, da Rádio Comunidade, causou polêmica ao dizer que sabe quem foi o responsável pelo provável sumiço do milho. Por conta da afirmação, é até possível que Natálio seja convocado para falar à CPI. Veja o vídeo.



Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page