top of page

Coronel Meira assume presidência do PL no Recife; legenda deve perder um deputado estadual em breve

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 2 de out.
  • 2 min de leitura
A decisão foi tomada em reunião entre Anderson Ferreira e Valdemar da Costa Neto
A decisão foi tomada em reunião entre Anderson Ferreira e Valdemar da Costa Neto

Após reunião em Brasília entre os presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira e o presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, o partido comunicou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (1), que o diretório municipal do Recife será comandado pelo deputado federal Coronel Meira a partir de agora.


A mudança na direção da legenda decorre da polêmica em que se envolveu o presidente anterior, o vereador do Recife, Paulo Muniz, que teve conversas vazadas xingando a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, Michele Bolsonaro e comparando-a à primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, em um grupo de parlamentares do município.


O vereador que xingou Michelle ficou exposto após uma conversa no grupo de WhatsApp da Câmara Municipal de Recife vazar. Os insultos também foram direcionados à atual primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.


As mensagens reveladas pelo Metrópoles mostraram uma discussão entre vereadores de direita e esquerda após a condenação de Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal).


Na conversa, Paulo Muniz dispara: “Honesto é Lula e sua quenga”, em referência a Janja. O vereador Kari Santos, do PT, ironiza: “Oxe, ele é casado com Michelle é?”.


O presidente do PL de Recife retruca, em seguida: “É. Duas quengas, tão dominando o mundo”.


O episódio fez com que a legenda anunciasse sua expulsão, o que não aconteceu. O parlamentar segue normalmente no partido, com a direção local da legenda se recusando a explicar porque mudou de posição.


Segue a nota divulgada pelo PL após a reunião entre Valdemar Costa Neto e Anderson Ferreira.


- O presidente estadual do Partido Liberal em Pernambuco, Anderson Ferreira, esteve reunido nesta quinta-feira (01) com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, para alinhar estratégias de fortalecimento da sigla no estado. Atualmente, o PL conta com cinco deputados estaduais e quatro deputados federais, e tem objetivo de ampliar ainda mais sua representatividade e garantir maior capilaridade em todas as regiões.


- Como parte desse movimento de expansão e preparação para as próximas eleições, também foi anunciado na reunião o deputado federal Coronel Meira como novo presidente do PL no Recife.


A legenda controlada pela família Ferreira poderá perder em breve um deputado estadual: Renato Antunes. O parlamentar visitou, na tarde desta quarta-feira (1º), a sede do Partido Novo em Pernambuco, onde foi recebido pelo presidente estadual da sigla, Técio Teles, e pelos vereadores do Recife Felipe Alecrim e Eduardo Moura.


O encontro reforçou as especulações de que Antunes poderá deixar o PL para disputar a reeleição pelo Novo, quando for aberta a janela partidária em abril de 2026.


O estopim para a saída do parlamentar das hostes do PL foi o anúncio da candidatura de Fred Ferreira, vereador do Recife, a deputado estadual, com aval de Anderson Ferreira.


A entrada de Fred na disputa pela Alepe significa um estreitamento do espaço político-eleitoral de Ricardo Antunes, que assumiu o lugar do patriarca Manoel Ferreira, que teve oito mandatos na Assembleia Legislativa e mais de 40 anos de vida pública.



Créditos: Assessoria do PL e Blog do Luiz Neto

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page