Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é formada na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe
- Jason Lagos
- 12 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reuniu e instalou a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Dentre as funções da comissão, está o zelo pelo funcionamento harmônico e pela imagem do Poder Legislativo atuando na preservação da dignidade do mandato parlamentar na Câmara.
Para compor a comissão inicialmente os blocos partidários de Situação, Oposição e Independente indicaram os parlamentares e na reunião de hoje todos os 17 vereadores votaram individualmente nos cargos de presidente, secretário, ouvidor e suplentes.
A Comissão ficou com a seguinte composição:
Presidente: Demir da Saúde (PSDB)
Secretário: Zezin Buxin (MDB)
Ouvidor: Flávio Pontes (PP)
1º Suplente: Nega (PSD)
2º Suplente: Nego Zé (UNIÃO)
3º Suplente: Augusto Maia (PSB)
Na mesma reunião foi aprovado em segunda votação o projeto do Poder Executivo que modifica o percentual da alíquota de suplementação que é pago pela Prefeitura à Previdência Pública Municipal, com efeito retroativo a janeiro de 2023.
Ainda foi aprovado nesta terça, por 9 votos contra 7, um voto de repúdio ao prefeito Fábio Aragão pelo fato do gestor ter taxado opositores de canalhas e covardes em um evento público na semana passada, no distrito de Poço Fundo.
Por fim, foi aprovado em duas votações o projeto do Poder Executivo reajustando o piso salarial dos professores do município. Quanto a projeto que solicitava autorização da Câmara para que a Prefeitura contratasse um empréstimo de R$ 25 milhões para obras de infraestrutura, e que também seria votado ontem, o mesmo foi retirado de pauta a pedido do Executivo.
Segundo o prefeito Fábio Aragão, o pedido de retirada foi feito de comum acordo com o Legislativo, a fim de haver um aprofundamento das discussões sobre o projeto.
Comments