Com votação histórica, Helinho Aragão é eleito prefeito de Santa Cruz do Capibaribe
- Jason Lagos
- 7 de out. de 2024
- 2 min de leitura

O atual vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), foi eleito para o cargo de prefeito no primeiro turno das Eleições 2024 com 36.318 votos, a maior votação obtida por um candidato em Santa Cruz do Capibaribe.
Helinho foi lançado candidato pelo prefeito Fábio Aragão (PSD), após o mesmo desistir de ser candidato à reeleição por motivos pessoais. O vice-prefeito eleito é Flávio Pontes, filiado ao partido Republicanos.
Alessandra Vieira (PL) ficou em segundo lugar com 11.692 votos. Ela foi seguido por Robson Ferreira (PP), com 3.803 votos e Anderson Silvestre (DC) com 218.
O programa do prefeito eleito está baseado em 4 eixos voltados para o desenvolvimento e futuro de Santa Cruz do Capibaribe. O empreendedorismo, a sustentabilidade, a eficiência, o bem estar e inclusão formam a base que o partido deve guiar as políticas públicas pelos próximos quatro anos, sob a liderança de Helinho Aragão e Flávio Pontes, no período de 2025 a 2028.
Helio Lima Aragão Filho, conhecido por Helinho Aragão é natural de Santa Cruz Do Capibaribe e possui o ensino médio completo. Candidato pelo Partido Social Democrático (PSD), o prefeito eleito é empresário e declarou ao (TSE) um total de R$ 696.363,84 em bens.
Confira a relação dos vereadores eleitos em Santa Cruz do Capibaribe, com suas respectivas votações.

A eleição de vereadores segue a regra do quociente eleitoral, estabelecida pelo TSE. Isso significa que nem sempre os candidatos mais votados individualmente são eleitos.
O sistema leva em conta o desempenho dos partidos e coligações, distribuindo as vagas proporcionalmente.
Por isso, é possível que um candidato com menos votos seja eleito em detrimento de outro com mais votos, dependendo do desempenho de seu partido ou coligação.
Comments