Com popularidade em alta, João Campos vira cabo eleitoral de candidatos da esquerda
- Jason Lagos
- 17 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Com uma vitória de mais de 78% dos votos válidos e mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem servido como cabo eleitoral em diversas disputas de candidatos mais à esquerda.
Apesar do foco nos cenários de Olinda e Paulista, João Campos ultrapassou as fronteiras de Pernambuco, sendo convocado agora em Fortaleza para auxiliar na campanha do candidato do PT na capital do Ceará, Evandro Leitão (PT).
Ao sair de Brasília após participar do momento em que o presidente Lula (PT) sancionou a lei que coloca o nome do ex-governador Eduardo Campos no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria, João Campos partiu para o Ceará.
Na terça-feira (15), o prefeito do Recife participou de um evento de campanha do candidato Evandro Leitão, do PT, que concorre o segundo turno em Fortaleza contra o deputado federal André Fernandes (PL). Durante o ato, Evandro apresentou João Campos como aquele que "conquistou o coração de todos e todas as brasileiras".
Competindo com um candidato que veio do meio digital, Evandro deve tentar vincular a popularidade de João Campos nas redes sociais para melhorar seus índices. André Fernandes, inclusive, tem 2 milhões de seguidores, o que mostra a potência digital de sua campanha.
A última pesquisa Datafolha mostra um empate técnico com vantagem para o deputado federal bolsonarista André Fernandes (PL). André tem 47% das intenções, enquanto o petista fica com 45%. Outras pesquisas apontaram também empate técnico entre os candidatos.
Nesta quarta-feira (16), o instituto Futura Inteligência publicou o primeiro levantamento que não aponta empate técnico entre as duas candidaturas. Segundo a pesquisa, André Fernandes tem 51,8% e Evandro Leitão 40,8%. Ninguém/Branco/Nulo: 4,3% e NS/NR/Indeciso: 3,1%.
Em uma costura com Lula, João Campos está se mobilizando para se consolidar como um dos principais nomes da centro-esquerda no Brasil e assegurar vitórias para os aliados do presidente.
Além da visita ao Ceará, ele terá mais papéis de endosso no Norte/Nordeste. O plano é que o prefeito do Recife ainda viaje para Natal e Belém.
Créditos: CNN Brasil e O Povo
Comments