top of page

Com os filhos Tallys e Augusto eleitos vereadores, Zé Augusto demonstra força política mais uma vez

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 15 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

As vitórias de Tallys Maia (PSD) e Augusto Maia (MDB) na eleição proporcional em Santa Cruz do Capibaribe realçaram a força política do pai de ambos, o ex-deputado federal e ex-prefeito José Augusto Maia.


Somados, os votos de Tallys (1.323) e Augusto (1.743), se fossem destinados a um só candidato fariam do mesmo o mais votado em Santa Cruz do Capibaribe na eleição deste ano, posição que coube a Emanuel Ramos (Republicanos), com 2.411 votos.


Em apenas uma legislatura houve dois irmãos eleitos para a Câmara de Vereadores em Santa Cruz, Véi de Mãozinha e Preto de Mãozinha, no pleito do ano 2000, mas atuando em grupos políticos diferentes.


Desde que perdeu a eleição municipal de 2012 para Edson Vieira, Zé Augusto tem comprovado nas urnas, diretamente ou através das candidaturas dos filhos, que ainda mantém uma força política considerável.


Sem mais perspectivas de ser eleito novamente prefeito ou deputado, Zé Augusto tem procurado transferir o seu espólio eleitoral para os filhos. O próximo passo deverá ser contribuir para que um dos dois chegue à presidência da Câmara de Vereadores em algum dos dois futuros biênios.


Caso Fábio Aragão tivesse disputado a reeleição e vencido, Zé Augusto tentaria viabilizar Tallys ou Augusto na chapa majoritária Taboquinha de 2028. Como isso não aconteceu, o projeto majoritário do ex-deputado para os filhos, em tese, terá que esperar mais 4 anos, ficando para depois de uma eventual reeleição da dupla Helinho Aragão e Flávio Pontes.

Comments


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page