top of page

Com curativo na orelha, Trump faz 1ª aparição pública após atentado e anuncia vice

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 16 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

O ex-presidente dos EUA Donald Trump fez uma entrada triunfal durante a primeira noite da Convenção Nacional Republicana nesta segunda-feira (15), sendo ovacionado pelos fiéis do partido dois dias depois que uma bala atingiu sua orelha direita durante um comício.


Trump entrou no Fiserv Forum no centro de Milwaukee com um curativo grosso na orelha enquanto a multidão gritava “Lute! Lute! Lute” e levantava os punhos, uma referência à sua reação nos momentos após ter sido ferido.


O ex-presidente disse “obrigado” e se acomodou em um camarote com alguns de seus filhos e o senador americano J.D. Vance, oficializado, por escolha de Trump, como candidato a vice-presidente da chapa do Partido Republicano.


Vance, de 39 anos, foi um crítico feroz de Trump em 2016, mas desde então se tornou um dos mais ferrenhos defensores do ex-presidente.


O senador é extremamente popular entre os principais apoiadores de Trump, mas ainda não se sabe se ele pode ampliar o apelo da chapa. Ele compartilha a abordagem de Trump à política, e suas declarações conservadoras sobre questões como o aborto podem afastar eleitores moderados.


Logo após o anúncio vespertino de Trump, Vance surgiu no plenário da convenção com sua esposa Usha, apertando as mãos e abraçando os delegados que cercavam o casal. Ele deve discursar na convenção amanhã (17).


Trump deve aceitar formalmente a indicação do partido em um discurso no horário nobre nesta quinta-feira (18) e enfrentará o presidente democrata Joe Biden na eleição de 5 de novembro.


A convenção de quatro dias começou menos de 48 horas depois que um atirador abriu fogo em um comício de Trump em Butler, na Pensilvânia, matando um apoiador em meio à confusão. O atirador foi morto a tiros.


Biden disse a repórteres na Base Conjunta de Andrews, base aérea em Maryland, que Vance é “um clone de Trump nessas questões”, enquanto outros democratas criticaram o histórico de Vance em direitos reprodutivos.


Em uma entrevista à Fox News na noite de segunda-feira, Vance disse que apoiava a posição de Trump de que cada estado deve decidir por si mesmo se permite o aborto.


Créditos: CNN Brasil

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page