Com 9 votos a 3 pela cassação, 4 abstenções e uma ausência, Câmara mantém mandato de Capilé
- Jason Lagos
- 8 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Em uma reviravolta de última hora, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe manteve o mandato de Capilé da Palestina, acusado de ter realizado despesas irregulares durante a reforma da Casa Dr. José Vieira de Araújo, no período da sua presidência.
Eram necessários 12 votos para cassar o mandato de Capilé, o equivalente a dois terços do total de 17 vereadores. Entretanto, a proposição de cassação teve o apoio de apenas 9, sendo 2 do grupo Azul, Jéssyca Cavalcanti e Demir da Saúde, e 7 do grupo Vermelho, que votou fechado com o relatório da Comissão Provisória de Ética e Decoro Parlamentar.
Os 3 vereadores da bancada Verde, Capilé, Nega da ONG e o presidente Zeba Climério, votaram contra a cassação. 4 vereadores do grupo Azul se abstiveram: Caetano Motos, Nego Zé, Nailson Ramos e Zé Boi. O vereador Zezin Buxin não compareceu à sessão.
Imediatamente antes da votação, Capilé teve a oportunidade de apresentar defesa, no tempo máximo de duas horas, mas o vereador falou por apenas cinco minutos, ao término dos quais estava visivelmente emocionado.
Concluída a votação e proclamado o resultado, familiares de Capilé festejaram a manutenção do mandato do vereador. Apesar de contrariados com o resultado, os parlamentares da oposição não se manifestaram.
Confira no vídeo abaixo o discurso de Capilé e o anúncio de arquivamento do processo de cassação, feito pelo presidente da Câmara Zeba Climério.
Comments