top of page

Chacina com nove mortes na Bahia foi motivada por ciúmes, diz polícia

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 29 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

A Polícia Civil da Bahia afirmou que a chacina com nove mortes em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi motivada por ciúmes e tinha inicialmente apenas uma pessoa como alvo. Contudo, a polícia preferiu não fornecer mais informações sobre o caso durante a coletiva na manhã desta terça-feira (29).


O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (28) e, horas depois, um suspeito de envolvimento com a ação criminosa foi preso. O homem que a polícia aponta como mandante do crime foi morto em confronto com a polícia junto com outro suspeito nesta terça.


De acordo com a delegada Christiane Inocência Coelho, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), os quatro autores do crime fazem parte de uma facção criminosa -- embora a delegada não tenha informado qual seria a organização.


Ela afirma, também, que não é possível divulgar os nomes das vítimas porque os corpos foram carbonizados e aguarda o resultado dos exames.


No entanto, a delegada aponta que o que motivou o crime foi o fato de o suposto mandante sentir ciúmes de uma das vítimas, que seria o ex de sua atual namorada.


Este alvo foi identificado como Preá. Ele era procurado pela polícia e tinha mandados judiciais expedidos por lesão corporal, tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica.


A delegada explicou que até a atual sogra do mandante, de nome Cristiane, está entre as vítimas. Ela teria sido atingida porque o alvo principal, Preá, que é ex-namorado da filha, estava na casa dela. Ainda não se sabe o motivo de o ex-namorado da filha de Cristiane estar na casa dela.


Cristiane e Preá foram encontrados na casa incendiada junto de mais três crianças e dois adultos. No mesmo imóvel estava um bebê com idade entre um ano e meio e dois anos, que, segundo a polícia, foi poupado pelos criminosos e foi resgatado pelo pai. Não há informações do paradeiro do bebê e do pai.


Um adolescente de 12 anos também conseguiu escapar. Ele está internado no hospital com 50% do corpo queimado, de acordo com a polícia. Ele prestou depoimento ainda na segunda-feira, mas a delegada não divulgou o que o jovem teria dito sobre o caso.


Créditos: G1

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page