Carlinhos da Cohab requenta denúncia da KMC Locadora, do primeiro governo Edson Vieira - VER VÍDEO
- Jason Lagos
- 30 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

O vereador Carlinhos da Cohab publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual traz de volta à cena política a chamada "Farra das Locações", ocorrida no início do primeiro governo do ex-prefeito Edson Vieira, em 2013. Há 10 anos, portanto.
Logo na abertura, Carlinhos anuncia que se trata apenas do primeiro vídeo, de um sequência que serão lançados por ele, tratando de supostos crimes que aconteceram em gestões passadas. Para ser mais preciso, nas gestões do ex-prefeito Edson Vieira.
O nome da série de vídeos é anunciada como sendo o programa "Linha Direta". Não apenas o nome, mas também a logo que aparece no vídeo do vereador, faz lembrar do programa homônimo, da TV Globo.
Carlinhos aparece no vídeo em traje formal, de paletó e gravata. A iluminação, qualidade de som e nitidez da imagem da cena inicial sugerem que o programa foi, em parte, gravado em estúdio profissional.
Nas imagens externas, Carlinhos da Cohab já aparece na cidade de Itapetim-PE, distante 125km de Santa Cruz do Capibaribe. Lá, o vereador explica como funcionaria o esquema da KMC Locadora.
A chamada "Farra das Locações" foi denunciada à época pelos então vereadores oposicionistas Ernesto Maia, Deomedes Brito e Carlinhos da Cohab. Eles acusaram as empresas KMC Locadora LTDA e Malta Locadora LTDA de não possuir sede no local indicado no contrato e não ter o número suficiente de carros para prestar o serviço.
As duas empresas teriam em comum os mesmos sócios: Carlos Alexandre Malta e Hilgiene Almeida Malta. Os empresários foram assessores do gabinete do deputado estadual Diogo Moraes, à época aliado do prefeito da cidade, Edson Vieira.
Após o prefeito Edson Viera ter decretado estado de emergência no município, a empresa KMC Locadora foi contratada por meio de dispensa de licitação para prestar o serviço de locação de automóveis para a gestão municipal, transporte escolar e apoio à Secretaria de Saúde.
O contrato seria de R$ 420 mil ao mês e disponibilizaria pelo menos 60 carros para a gestão. Contudo, os vereadores apresentaram um ofício do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), segundo o qual, a empresa possuiria apenas um veículo próprio.
Clique na seta abaixo e assista ao vídeo do vereador Carlinhos da Cohab.




Comentários