Carlinhos da Cohab começa a abrir espaços no governo Raquel Lyra
- Jason Lagos
- 15 de jan.
- 2 min de leitura

O vereador Carlinhos da Cohab reuniu-se com o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, na segunda-feira (13), com o objetivo de incluir Santa Cruz do Capibaribe no Calendário de Turismo do Estado.
O fato chamou a atenção por não ser muito comum vereadores serem recebidos diretamente por secretários de Estado, geralmente mais acessíveis a deputados e prefeitos aliados do governador de plantão.
Ex-superintendende da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery foi indicado a Raquel Lyra pelo deputado federal Eduardo da Fonte, ex-aliado do ex-prefeito Fábio Aragão, de quem é hoje desafeto.
Além da Secretaria de Turismo e Lazer, o PP estadual comanda o Detran, a principal autarquia do governo de Pernambuco, onde Carlinhos da Cohab está perto de imprimir as suas digitais, com a indicação de Jairo Gomes para comandar a Ciretran de Santa Cruz do Capibaribe.
O fortalecimento político de Carlinhos da Cohab, via governo estadual, aponta para uma fissura no grupo Taboquinha em 2026, uma vez que o vereador deverá apoiar o seu padrinho político, Eduardo da Fonte para deputado federal. No caso do mesmo ser candidato ao Senado, Carlinhos deverá apoiar a reeleição de seu filho, Lula da Fonte.
Por sua vez, o ex-prefeito Fábio Aragão apoiará, na eleição para a Câmara Federal, o deputado socialista Felipe Carreras, que foi introduzido na política santa-cruzense pelo deputado Diogo Moraes. Caso Fábio decida ser candidato a deputado estadual, haverá rompimento político com Diogo, que, no entanto, manterá a parceria com Felipe Carreras em outros municípios.
O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe está prestes a assumir um posto no governo Raquel Lyra, especificamente na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), presidida por André Teixeira. Ainda não há um desenho claro sobre qual será sua função.




Comentários