Capilé afirma ter recebido proposta para renunciar em troca de cargo na prefeitura
- Jason Lagos
- 27 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

Em participação no programa Independente, ancorado por Ney Lima, o vereador Capilé revelou, na noite desta quarta-feira (26), ter recebido uma proposta para renunciar ao mandato em troca de um cargo na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, sem apontar, no entanto, quem lhe apresentou a proposta.
"Se eu tivesse renunciado ao mandato de vereador, conforme eles queriam, nada disso estaria acontecendo", afirmou o vereador. Perguntado sobre o autor da proposta, Capilé limitou-se a dizer que foi uma pessoa ligada ao governo.
Rumores sobre uma proposta governista, no sentido do vereador não disputar a eleição deste ano, sendo recompensado posteriormente com um cargo relevante na gestão, já eram conhecidos há alguns meses. Entretanto, o detalhe da exigência da renúncia foi uma novidade na fala de Capilé.
O parlamentar enfrenta, atualmente, um processo de cassação de mandato por haver cometido improbidade administrativa, segundo o relatório da CPI que investigou a reforma da Câmara Municipal de Vereadores, na época de sua presidência.
Além do processo de cassação de Capilé, corre em paralelo um processo para destituir o vereador Zeba Climério do comando da Casa Dr. José de Araújo.
Na tarde desta quarta-feira (26) foi definida através de sorteio a formação de uma comissão para dar prosseguimento ao processo.
Os vereadores Zeba e Irmão Soares ficaram impedidos de participar do sorteio, pelo motivo de Zeba ser o investigado e o Irmão Soares ter sido quem apresentou o Projeto de Resolução.
A comissão foi formada pelos vereadores Vando da Sertec, Emanuel Ramos e Flávio Pontes.



Comentários