top of page

Boulos é massacrado nas redes após adaptar hino nacional com linguagem neutra

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 28 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura São Paulo, esde tá sendo duramente criticado após um vídeo feito durante um comício que realizou, na zona sul da capital paulista, viralizar. O político adaptou o hino nacional para linguagem neutra e gerou controvérsias. 

 

No vídeo, a letra do hino é alterada de: "Dos filhos deste solo és mãe gentil" para "Des filhes deste solo". E em outro momento se ouve "des filhes deste solo és mãe gentil", ao invés de "dos filhos deste solo és mãe gentil".

 

Após repercussão amplamente negativa, Guilherme Boulos removeu a publicação de sua rede social. Por sua vez, assessoria de imprensa do político afirmou que nunca solicitou ou autorizou a alteração na letra do Hino Nacional. Além disso, eles disseram que a mudança do hino para a linguagem neutra é de responsabilidade da empresa que foi contratada pelo evento.

 

O deputado federal General Girão (PL-RN) fez uma denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta terça-feira (27), contra Guilherme Boulos após apresentação do hino nacional com linguagem neutra.


Na denúncia protocolada no fim da tarde desta terça, Girão diz que a alteração “proposital” da letra do Hino Nacional para incluir pronomes neutros não é permitida por lei.

 

O parlamentar citou a Lei nº 5.700/1971, que determina a execução integral do Hino, em qualquer hipótese, e prevê que “todos os presentes devem tomar atitude de respeito”.

 

Girão alega que a conduta de Boulos pode ser considerada contravenção, que requer aplicação de multa.


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também criticou a versão do Hino Nacional cantado em linguagem neutra. “Que insanidade mental é essa??? Meeeeu Deus!”, declarou a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Stories do Instagram.


Créditos: Correio Braziliense, Metrópoles e Poder360

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page