Bolsonaro estava confiante em reunião com a oposição
- Jason Lagos
- 20 de fev.
- 2 min de leitura

O Poder360 apurou com deputados federais que estavam na reunião da oposição, nesta 4ª feira (19), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava confiante de que sua defesa vai conseguir reverter a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República).
Trata-se de uma reunião de praxe, convocada pelo líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS). A apresentação da denúncia na noite de 3ª feira (18) pela PGR motivou a presença de Bolsonaro.
Os congressistas disseram que não houve por parte do ex-presidente orientação do que será feito ou de como devem se manifestar sobre o assunto. Havia entre seus aliados, contudo, um clima de indignação por não terem tido acesso à delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
A notícia de que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes retirou o sigilo das delações de Cid chegou enquanto a reunião era realizada. De acordo com os deputados ouvidos pelo Poder360, isso animou Bolsonaro. O ex-presidente teria demonstrado tranquilidade por avaliar que o acesso às delações será positivo para sua defesa.
Depois da reunião, seus aliados afirmaram que as delações de Cid são frágeis e insuficientes para provar que houve uma tentativa de golpe. Os congressistas têm chamado as delações e a denúncia de “peças de ficção”. Isso foi dito em fala da oposição a jornalistas na tarde desta 4ª feira (19) e no manifesto lido e divulgado pela equipe de Zucco.
O ex-presidente desembarca em Pernambuco na próxima segunda-feira (24) para uma série de compromissos políticos. A agenda foi anunciada pelo ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Bolsonaro iniciará o dia com um café da manhã na padaria Boa Viagem, na capital pernambucana. Em seguida, concederá entrevista a uma emissora de rádio e seguirá para Carpina, na Zona da Mata Norte, onde participará do evento de encerramento da safra agrícola, com foco no agronegócio.
A agenda se encerra em Vitória de Santo Antão, onde o ex-presidente receberá o título de cidadão do município e fará um discurso em praça pública.
O ex-presidente esteve, nesta quarta-feira (19), com os deputados estaduais Joel da Harpa, Alberto Feitosa e Abimael Santos; com os federais Coronel Meira e Pastor Eurico; com o ex-ministro do Turismo Gilson Machado; com o vereador do Recife Thiago Medina, e com o vereador de Garanhuns Thiago Paes.
Créditos: Poder360 e Blog do Magno




Comentários