Bia Kicis lança pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal com apoio da família Bolsonaro
- Jason Lagos
- 13 de nov.
- 2 min de leitura

Michelle Bolsonaro está entre os nomes cotados para compor uma das chapas do PL em 2026
Durante a noite da terça-feira, 11, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) lançou oficialmente sua pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal. O evento contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Em seu discurso, a deputada destacou ainda que decidiu dar esse passo não apenas por incentivo de seus eleitores, mas também por respeito às lideranças do partido e pelo apoio de Michelle Bolsonaro.
O anúncio movimenta a disputa pelas duas vagas ao Senado pelo DF. Michelle está entre os nomes cotados para compor uma das chapas do PL, conforme havia sido sinalizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O governador Ibaneis Rocha (MDB) também teria manifestado interesse em concorrer a uma cadeira na Casa.
Durante o evento, Michelle Bolsonaro lembrou que completam 100 dias desde o início da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro e criticou o fato do ex-presidente não poder se manifestar publicamente.
Entre os presentes estavam ainda os senadores Izalci Lucas (PL-DF), Rogério Marinho (PL-RN) e Márcio Bittar (PL-AC), o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) e o ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado pela Paraíba, Marcelo Queiroga (PL-PB).
De acordo com levantamento da Paraná Pesquisas, a ex-primeira-dama lidera a disputa pelo Senado no Distrito Federal em 2026, com 42,8% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada em junho deste ano.
Em segundo lugar aparece Ibaneis Rocha, com 36,5%. Ainda nesse cenário, a senadora Leila Barros (PDT-DF) registra 29,7%, seguida pelas deputadas federais Erika Kokay (PT-DF), com 24%, e Bia Kicis, com 18,3%. A vice-presidente do PT no DF, Rosilene Corrêa, tem 6,5%.
Os votos em branco e nulos somam 7,6%, enquanto 4,3% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.
Em um segundo cenário, sem a presença de Michelle Bolsonaro, Ibaneis Rocha e o deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF) aparecem tecnicamente empatados, com 35,3% e 36% das intenções de voto, respectivamente, diferença que está dentro da margem de erro do levantamento, de 2,6 pontos percentuais.
Apesar de também mirar o Senado, o governador do Distrito Federal se manifestou positiviamente a respeito do lançamento da pré-candidatura da deputada. “Estou feliz com o lançamento da pré-candidatura da Bia, que sempre esteve no campo da direita e sempre caminhou com a gente. Ela teve participação do nosso governo com indicação da Secretaria de Agricultura. Bia é uma política de fibra”, afirmou Ibaneis Rocha.
Créditos: Estadão e Metrópoles



Comentários