Bancadas de oposição na Câmara de Vereadores aprovam voto de repúdio contra Carlinhos da Cohab
- Jason Lagos
- 1 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

As bancadas dos grupos Verde e Azul, de oposição, aprovaram por 9 votos contra 5 um voto de repúdio contra o Carlinhos da Cohab, por conta de algumas atitudes e falas do vereador que, segundo o entendimento das duas bancadas, atingem a honra do Poder Legislativo.
O requerimento foi apresentado verbalmente pela vereadora Jéssyca Cavalcanti na semana passada, na mesma reunião na qual foi aprovado um voto de repúdio contra o prefeito Fábio Aragão, tendo como motivação uma suposta falta de diálogo do gestor para com a categoria dos professores do município.
“Infelizmente, de forma reiterada, temos acompanhado através da imprensa e, até mesmo dentro do ambiente da Casa, o vereador Carlinhos da Cohab com atitudes e declarações que atacam frontalmente o decoro e a honra de todo o Poder Legislativo Municipal”, assinalou Jéssyca, justificando sua proposição.
Os 6 vereadores da situação, presentes á reunião, votaram contra o requerimento. Emanuel Ramos faltou à sessão. A totalidade dos oposicionistas votou a favor do voto de repúdio, perfazendo 9 votos. Como é de praxe, o presidente Zeba Climério não votou.
A discussão sobre o voto de repúdio, seguida da votação da matéria, foi o assunto que mais tempo consumiu e mais embates gerou na 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.
A gota d'água que culminou com a apresentação do requerimento da vereadora Jéssyca Cavalcanti foi uma fala de Carlinhos da Cohab, comparando a Câmara de Vereadores a um cabaré. Posteriormente, o vereador recusou-se a voltar atrás em sua declaração.
“Fiz uma comparação e não retiro nenhuma vírgula, porque antes a Rua José Barbosa da Silva era uma rua que até hoje é conhecida pela Rua do Cabaré, chegou uma decisão judicial para todos fechar o cabaré e sabe oque eles fizeram? obedeceram as ordens, enquanto que aqui nessa Casa não está sendo respeitadas as ordens judiciais e por isso que fiz a comparação”, reiterou Carlinhos.




Comentários