top of page

Bancada do partido Novo volta a pedir convocação de Lulinha na CPMI do INSS

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 19 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

O presidente Lula declarou que se tiver filho seu “metido nisso [escândalo do INSS], será investigado”


Os quatro parlamentares do Novo que compõem a CPMI do INSS apresentaram nesta quinta-feira mais um requerimento pedindo que a Comissão convoque Fábio Luís Lula da Silva, ou Lulinha, filho do presidente Lula.


No documento, os parlamentares sustentaram, entre outros pontos, que trocas de mensagens interceptadas pela Polícia Federal recentemente envolvendo Roberta Luchsinger e Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS“, são provas de que Lulinha está envolvido no esquema.


Nesta quinta-feira, o ministro André Mendonça, do STF, se amparou em um relatório da PF para, entre outras medidas, determinar a prisão preventiva de 16 investigados pelo escândalo contra aposentados do INSS, entre eles o Careca do INSS


A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou nova fase da operação Sem Desconto, realizada nesta 5ª feira (18), menciona 3 vezes (duas de forma indireta e uma forma direta) o filho mais velho do presidente Lula.


O documento diz que houve 5 pagamentos de R$ 300 mil feitos por Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS e tido como o principal articulador das fraudes na Previdência, para a lobista Roberta Luchsinger, amiga próxima de Lulinha. Ele aparece na investigação como “filho do rapaz”.


O Poder360 antecipou em 4 de dezembro o que a operação da Polícia Federal tornou pública nesta 5ª feira: a informação de que o filho do presidente recebeu mesadas do Careca do INSS no exato valor de R$ 300 mil. E mostrou a proximidade de Lulinha com Roberta. Ambos viajaram juntos ao menos 6 vezes, sendo uma delas para Portugal. Outros documentos da corporação indicam que “filho do rapaz” seria Lulinha.


O requerimento de convocação de Lulinha foi assinado pelos deputados Marcel van Hattem (RS), Adriana Ventura (SP) e Luiz Lima (RJ), e pelo senador Eduardo Girão (CE).


Nesta quinta-feira, o presidente Lula declarou que se tiver filho seu “metido nisso [escândalo do INSS], será investigado”.


“Todas as pessoas que estiverem envolvidas diretamente ou não, elas vão ser investigadas pela Polícia Federal (…). É importante que haja seriedade para que a gente possa investigar todas as pessoas que estão envolvidas, todas as pessoas, ninguém ficará livre”, declarou o petista.



Créditos: Revista Veja e Poder360

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page