Avanço da pré-candidatura a deputada federal de Juliana Chaparral anima Edson Vieira
- Jason Lagos
- 6 de out.
- 2 min de leitura

Juliana de Chaparral (E), prefeita de Casinhas-PE, poderá fazer dobradinha com Edson Vieira (D)
Pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral, atual prefeita de Casinhas, segue consolidando sua base política e ampliando apoios importantes em diversas regiões do Estado. Na semana passada, o prefeito de João Alfredo, Zé Martins, que saiu do PSB para entrar no PSD, anunciou apoio a Juliana.
Em meados de setembro Juliana de Chaparral recebeu a adesão do vice-prefeito de Ribeirão, além de vereadores e suplentes de vereadores do município, fortalecendo ainda mais o seu projeto político para as eleições de 2026.
O avanço da pré-candidatura de Juliana tem animado o deputado Edson Vieira (UB), que enfrentará, em 2026, o desafio de renovar sua cadeira na Alepe em condições político-eleitorais pouco favoráveis.
Existe a possibilidade de haver uma dobradinha, tanto em Surubim quanto em Santa Cruz do Capibaribe, entre Juliana e Edson, o que pode render ao último algo entre 8 e 10 mil votos, um número bastante expressivo, considerando que na última eleição o deputado santa-cruzense obteve, em todo o Estado, 32.986 votos.
Além de uma boa votação em Surubim, Edson conta com um compromisso firmado com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que ficou de lhe abrir espaços políticos com potencial para render em torno de 10 mil votos.
Edson assumiu o atual mandato de forma definitiva justamente pelo fato do marido de Juliana, Cléber Chaparral (UB), ter vencido a eleição de 2024 para prefeito de Surubim. Á época, Cléber Chaparral era deputado estadual, e Edson Vieira, embora estivesse exercendo o mandato parlamentar, era suplente do União Brasil na Alepe.
Em 2022, Edson Vieira fez dobradinha em Santa Cruz do Capibaribe com Fernando Filho (UB), que obteve 4.211 votos. Segundo o que Edson tem afirmado, existe um compromisso, de sua parte, em apoiar Miguel Coelho, que pretende se candidatar ao Senado no próximo ano. Esse compromisso não seria extensivo à candidatura de Fernando Filho a deputado federal.



Comentários