Avante sai de João Campos e vai para Raquel Lyra, com uma secretaria e Fernando de Noronha
- Jason Lagos
- 20 de mar.
- 1 min de leitura

Após muitos burburinhos, o Palácio do Campo das Princesas confirmou que o ex-prefeito de Custódia, Emanuel Fernandes de Freitas, o Manuca, será secretário de desenvolvimento profissional e empreendedorismo do Estado, indicado pelo Avante dos irmãos Waldemar e Sebastião Oliveira que vai apoiar a governadora, afastando-se do prefeito do Recife, João Campos.
O ex-prefeito foi indicado pelos Oliveiras, que não estavam satisfeitos com espaço conquistado na Prefeitura do Recife, o Procon-Recife.
Além da secretaria citada, o Avante também vai indicar o novo administrador do Arquipélago de Fernando de Noronha. Nos dois casos, a governadora não terá problemas políticos para administrar pois tanto a secretária de empreendedorismo, Amanda Aires, quanto a administradora de Fernando de Noronha, Thallyta Figueiroa, não têm vinculação política, apesar da secretaria de empreendedorismo estar com uma pessoa sugerida pelo ex-deputado federal Raul Henry.
Já o partido Podemos, que faz parte da base de Raquel, indicou para presidente do IPA, o jovem Miguel Duque, filho do deputado estadual Luciano Duque, do Solidariedade. A governadora deve sacramentar a nomeação de Duque nos próximos dias.
Créditos: Blog Dellas
Komentar