top of page

Assessor especial do governo do estado, Manoel Medeiros Neto pede demissão

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 22 de ago.
  • 2 min de leitura
Jornalista adiantou que vai prestar queixa contra violação à lei de proteção de dados
Jornalista adiantou que vai prestar queixa contra violação à lei de proteção de dados

O assessor especial do governo de Pernambuco e jornalista Manoel Medeiros Neto entregou no fim da tarde desta quinta-feira (21) carta ao gabinete da governadora pedindo desligamento da gestão.


Na quarta-feira, ele foi alvo de denúncias do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB). Segundo o deputado, o assessor é apontado como o responsável por denúncias contra a deputada Dani Portela. Ainda de acordo com Álvaro Porto, ele é suspeito de comandar o chamado gabinete do ódio.


Após discursar em plenário, na quarta-feira (20), apontando Manoel Medeiros como o chefe da “milícia digital” que divulgou acusações sobre irregularidades em contratações do gabinete de Dani Portela, Álvaro Porto divulgou imagens obtidas pela Polícia Legislativa do ex-secretário numa Lan House do Shopping RioMar, no Pina, na Zona Sul, imprimindo as acusações contra a deputada, distribuídas anonimamente.


“A milícia digital palaciana vem sendo operada pelo assessor do gabinete Manuel Pires Medeiros Neto. Acabamos de confirmar que ele é o autor da denúncia encaminhada ao TCE e à imprensa contra a deputada Dani Portela. Não íamos ficar assistindo deputados serem difamados e coagidos sem reagir. A superintendência de Inteligência Legislativa foi acionada e as investigações revelaram que Manoel não é só o mentor intelectual, mas também é o executor de ações milicianas”, afirmou o presidente da Alepe.


No texto encaminhado à governadora e divulgado nas redes sociais, Manoel Medeiros alega que sua saída do governo é para “dar seguimento à busca pela justiça contra a violência sofrida por Álvaro Porto e fortalecer o meu ofício jornalístico, que é propósito de vida”.


Manoel informa que nesta sexta-feira irá a uma delegacia prestar queixa contra o ato por violação à lei de proteção de dados, uso do aparato público para investigar um cidadão que denunciou suspeita de corrupção, abuso de autoridade, violação de intimidade e obtenção de prova ilícita, entre outros.


Manoel Medeiros lançará nos próximos dias um blog jornalístico com informações sobre dados e gastos públicos, área em que é especialista há 17 anos.



Créditos: Folha PE

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page