Após desgastes com a Alepe, Raquel Lyra reage com pautas positivas
- Jason Lagos
- 20 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Passado o desgaste do projeto do fim das faixas salariais dos militares, que se arrastou por mais de 60 dias na Assembleia Legislativa, a governadora Raquel Lyra (PSDB) conseguiu emplacar uma sequência de pautas positivas, mesclando anúncios e inaugurações, seja na sede do governo estadual ou no interior.
Duas dessas ações foram compromissos assumidos em campanha e que visam diminuir a desigualdade: o Mães de Pernambuco, que iniciou o pagamento das parcelas na última segunda (13), e a construção de creches em todas as regiões do estado. As primeiras 51 tiveram a licitação lançada na quinta (17).
Com dois dias intensos de agendas no Agreste e Sertão, Raquel também teve a oportunidade de entregar estrada, leitos em hospitais e anunciar investimentos para ampliar a oferta de água, setores bastante demandados pelos pernambucanos.
Neste sábado (18), em Caruaru, a governadora anunciou, em parceria com o governo federal, os primeiros empreendimentos contratados no Brasil da nova seleção do programa Minha Casa Minha Vida Fundo de Arrendamento Residencial.
Os habitacionais Baraúnas 1 e Baraúnas 2, localizados no bairro de Nova Caruaru, totalizam mais 480 unidades habitacionais disponibilizadas a famílias de baixa renda.
A gestora anunciou também uma série de investimentos importantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para as cidades de Caruaru e Riacho das Almas.
As últimas ações de Raquel foram enxergadas no meio político como uma reação positiva do Palácio, que não tem tido trégua com a oposição.
Créditos: Blog Cenário e Blog do Mário Flávio




Comentários