top of page

Antônio Moraes diz que só encara a disputa com Álvaro Porto na Alepe se Raquel Lyra bancar

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 23 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Com a decisão do STF de suspender a reeleição antecipada de Álvaro Porto (PSDB), uma nova eleição para o comando da Alepe terá que ser marcada, mas existem dúvidas se haverá disputa, de fato, pelo comando do Legislativo estadual ou se Álvaro Porto será candidato único.


Questionado se vai disputar a presidência da Assembleia, o deputado Antônio Moraes (PP) disse ontem que só entra na briga se a governadora Raquel Lyra (PSDB) bancar a candidatura dele.


“Ela vai botar a cara? Se ela for, eu vou”, afirmou, em conversa com a imprensa durante reunião no Plenário da Casa. Sem Raquel, ele disse que não topa o desafio.


Antônio Moraes é um dos aliados mais próximos da governadora na Assembleia e presidente da comissão mais importante, a de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ). Era tido como o nome favorito de Raquel para ocupar a vaga, mas não teve força para chegar ao posto mais alto da Casa.


Álvaro Porto foi reeleito para o biênio 2025/2026 em uma eleição antecipada realizada em novembro de 2023. Essa reeleição, no entanto, foi suspensa, nesta terça-feira (22), pelo ministro Flávio Dino.


No último dia 18, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu ao Supremo a anulação da eleição de Álvaro Porto. Em Sergipe, o ministro Alexandre de Moraes também suspendeu a eleição da Mesa Diretora da Assembleia para o biênio 2025-2027, realizada em junho de 2023, pelo mesmo motivo.


Com a decisão de Flávio Dino, toda a Mesa Diretora da Alepe também perde as vagas, incluindo o primeiro-secretário, o deputado Gustavo Gouveia, do Solidariedade. Nos bastidores, o que se diz é que os deputados não teriam interesse em perder Álvaro Porto como presidente. Já a situação do primeiro-secretário é diferente e a nova eleição está sendo vista por alguns como uma oportunidade da Casa “se livrar” dele.


Em reserva, alguns parlamentares afirmaram que Gustavo Gouveia é de difícil trato e tem uma forma de fazer política considerada desagradável pelos colegas.


Créditos: Blog do Magno

Σχόλια


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page