Anielle Franco, ministra de Lula, usa tragédia no RS para pedir votos
- Jason Lagos
- 8 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, usou a tragédia no Rio Grande do Sul para exaltar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pedir votos na rede social X. A publicação foi apagada depois de diversas críticas contra a ministra.
Na publicação, Anielle disse que “só um governo que se preocupa com as pessoas” pode promover ações para ajudar os afetados pela cheia em cidades gaúchas.
Em sequência, Anielle alertou sobre o último dia para regularizar ou tirar título de eleitor para a votação nas eleições municipais deste ano. E então pediu explicitamente votos. “Votar em quem atua em prol da vida das pessoas e do povo brasileiro é o que faz a realidade melhor”, citou na publicação.
Após a polêmica, Anielle publicou novamente as informações, mas dessa vez em duas postagens diferentes. Uma para tratar apenas de ações do governo federal no Rio Grande do Sul e outra para pedir que as pessoas regularizem seus títulos para votar nas eleições de 2024.
Numa outra ação polêmioca, o Ministério da Igualdade Racial, comandado por Anielle Franco, solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Social que as famílias ciganas, quilombolas e de terreiros sejam priorizadas na distribuição de alimentos durante as ações emergenciais no estado do Rio Grande do Sul, afetado por fortes chuvas.
As atitudes de Anielle foram criticadas pelo deputado federal Nikolas Ferreira, que acusou a ministra de usar a tragédia no Rio Grande do Sul para pedir votos.
Nikolas também se manifestou contra o fato de o ministério comandado por Anielle ter pedido que as famílias ciganas, quilombolas e de terreiros sejam priorizadas na distribuição de alimentos nas ações emergenciais realizadas no Rio Grande do Sul.
– Sim, depois da prioridade para distribuição de alimentos, ela está usando a tragédia para pedir votos. Inacreditável – apontou o parlamentar.
Créditos: Portal Terra




Comentários