Alessandra Vieira grava vídeo de apoio para sua campanha com Jair Bolsonaro
- Jason Lagos
- 17 de set. de 2024
- 2 min de leitura

A candidata do PL à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira, esteve na Capital Federal nesta segunda-feira (16), para um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Uma foto do encontro entre Alessandra e Bolsonaro começou a circular na noite de ontem nas redes sociais, e um vídeo no qual o ex-presidente anuncia apoio à candidata deverá ser publicado ainda hoje.
Com a declaração de apoio, encerra-se a disputa entre Alessandra e Robson Ferreira, candidato a prefeito pelo PP, mas cuja campanha alardeava que ele teria o apoio do ex-presidente, por meio de uma articulação do presidente nacional do seu partido, o senador piauiense Ciro Nogueira.
As imagens de Bolsonaro com Alessandra compensam a falha de Santa Cruz do Capibaribe ter sido incluída tardiamente em um site que traz as cidades brasileiras nas quais o ex-presidente apoia candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em 2024.
Também nesta segunda-feira, circulou uma informação dando conta que Bolsonaro estaria em Santa Cruz do Capibaribe no próximo domingo, dia 22. Para checar essa informação, o Blog do Jason Lagos fez contato com o candidato a vereador Adilson Bolsonaro, que foi um dos primeiros apoiadores do ex-presidente na Capital das Confecções. Segundo Adilson, a informação não procede.
Adilson Bolsonaro ainda acrescentou que o ex-presidente não deverá voltar a Pernambuco antes do segundo turno das eleições deste ano.

A ida de Alessandra a Brasília foi articulada pelo deputado federal Coronel Meira, o que indica que, no âmbito do PL, a cidade Santa Cruz do Capibaribe será área de influência do mesmo na eleição de 2026 na disputa para a Câmara dos Deputados.
Em Pernambuco, o político de maior proximidade e confiança de Jair Bolsonaro é o candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado, que tem vivido uma relação conflituosa com o presidente do PL no Estado, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Feirreira, o que tem prejudicado alguns dos candidatos da legenda em 2024.




Comentários