top of page

Adesão de Irmão Val e panfleto apócrifo agitam campanha no final de semana

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 30 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

O final de semana da campanha eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe foi marcado por dois acontecimentos distintos: a adesão do ex-vereador Boca-Preta Irmão Val, que é tio do presbítero Ezequias Azevedo, vice de Alessandra Vieira, à candidatura de Helinho Aragão, e a distribuição de panfletos apócrifos, denunciando o próprio Helinho no âmbito da chamada pauta dos costumes.


A decisão do Irmão Val já era do conhecimento do Blog do Jason Lagos há cerca de três semanas. Em conversa com o editor do Blog, o ex-vereador afirmou que, até aquele momento, não havia assumido publicamente a travessia de grupo político em função de um pedido do deputado estadual Edson Vieira, líder do grupo Boca-Preta. O ex-vereador, entretanto, deixou claro que faria um gesto público se tomasse conhecimento de críticas ao seu nome, vindas de aliados do próprio Edson.


O motivo do descontentamento do Irmão Val com os azuis foi justamente o processo de escolha do vice de Alessandra. O ex-vereador se queixava de sequer ter sido ouvido sobre o assunto, mesmo tendo sido, tanto na Câmara de Vereadores quanto no Executivo municipal, à época das duas gestões de Edson Vieira, o representante mais destacado do segmento evangélico.


No pleito eleitoral de 2020, o Irmão Val chegou a ser convidado pelo saudoso Fernando Aragão para ser o seu vice. Na época vereador, Val pediu 15 dias de prazo para pensar a respeito e consultar a família sobre o assunto. Contudo, antes mesmo do prazo solicitado ele descartou a oferta. O fato não chegou a ser divulgado publicamente, tendo ficado restrito ao conhecimento de poucas pessoas.


A adesão do Irmão Val à candidatura de Helinho Aragão foi acompanhada de toda a sua família, que votava unanimemente no grupo Azul.


Outro fato relevante do final de semana foi a distribuição de panfletos apócrifos com o objetivo de atingir a candidatura de Helinho Aragão na chamada pauta dos costumes. A publicação traz uma imagem de Helinho "fazendo o L" e pergunta ao eleitor se ele votaria em um candidato que defende coisas como aborto, maconha, corrupção e é contra a família. Não existem indícios de que Helinho Aragão tenha defendido alguma vez algo dessa natureza ou seja contra a família.


A distribuição do panfleto foi condenada até mesmo por gente graúda do grupo Azul. Candidato a vice na eleição de 2020, na chapa encabeçada por Dida de Nan, o professor Joselito Pedro divulgou uma nota, em suas redes sociais, se colocando contra a ação.


Na nota, Joselito afirma, dentre outras coisas:


- Não concordo com o tipo de panfletagem soltada hoje, pois acho cruel e desnecessário (espero que não tenha partido do meu grupo);


- O respeito sempre foi a minha pauta de vida, e eu não abro mão dele, de jeito nenhum, pois reconheço que ele transcende barreiras e culturas e deve ser o principal ponto de união da humanidade.

Comments


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page