top of page

Acordo político entre Fábio Aragão e José Augusto Maia não inclui cargo na Prefeitura

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 9 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

O acordo político, que aparentemente pôs fim à possibilidade de José Augusto Maia vir a ser candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe este ano, não envolveu a entrega de qualquer cargo na gestão municipal ao ex-deputado federal.


Segundo informações confirmadas por duas fontes ligadas ao governo Fábio Aragão, o entendimento entre os dois políticos resume-se a um cargo no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, comandado pelo socialista Márcio França.


Coube ao deputado Felipe Carreras (PSB), novo parceiro federal do prefeito Fábio Aragão, fazer a ponte com o ministério de Márcio França, abrindo espaço para José Augusto.


Em princípio, não era essa a pretensão de José Augusto, que gostaria de obter um cargo de assessor especial, a ser exercido em Brasília, onde poderia, aproveitando sua experiência como ex-deputado federal, conseguir projetos e recursos para a gestão municipal.


No seio do governo Fábio Aragão existe um núcleo que opõe forte resistência à entrada de José Augusto na gestão, embora haja também quem defenda a inclusão do ex-deputado na administração. A solução de Brasília acabou sendo um meio termo, aceitável para todos.


Apesar de chegar a 2024 na condição de favorito para a conquista da reeleição, o prefeito Fábio Aragão foi aconselhado a buscar uma reaproximação com José Augusto, já que a votação que o mesmo teria, em uma eventual candidatura a prefeito, viria unicamente de eleitores taboquinhas, significaria uma perda de pelo menos 3 mil votos, sem possibilidade de reposição.


O acordo com José Augusto, segundo as mesmas fontes, se estenderia ao advogado Tallys Maia, que seria contemplado com um espaço político ainda não definido, mas no âmbito de Pernambuco. Há quem defenda, inclusive, que Tallys seja reconduzido à direção da unidade do Detran em Santa Cruz do Capibaribe.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page