Abate clandestino de gado derruba subprefeito da Vila do Pará
- Jason Lagos
- 6 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Tão logo tomou conhecimento da situação, o prefeito Helinho Aragão demitiu o subprefeito
O subprefeito da Vila do Pará, Zeinha Capita (foto à direita), foi demitido do cargo nesta quarta-feira (5), em virtude de ter sido comprovada, por meio de denúncia feita pela vereadora Jéssyca Cavalcanti (foto à esquerda), a existência de um abate clandestino de animais em terras de sua propriedade.
Além do abate irregular, a vereadora também demonstrou, por meio de um vídeo, a existência de descarte ilegal de carcaças e resíduos, espalhados ao ar livre.
Tão logo tomou conhecimento da situação, o prefeito Helinho Aragão demitiu o subprefeito do cargo, emitindo uma nota a respeito. Segue a íntegra da nota.
- Diante dos indícios de abate bovino clandestino em propriedade pertencente ao subprefeito da Vila do Pará, determinei o imediato desligamento do servidor de suas funções.
- Quero deixar claro que não compactuo e nem admito qualquer prática irregular ou atividade clandestina, principalmente de algi que possa causar danos à saúde pública da população. Agir com responsabilidade e dentro da lei é um princípio que seguimos desde o primeiro dia de trabalho.
- O município dispõe de toda a estrutura necessária para o transporte adequado de carne bovina, que é abatida de forma legal no matadouro público da cidade de Brejo da Madre de Deus, seguindo as normas sanitárias e de vigilância.
- Reforço meu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito à população de Santa Cruz do Capibaribe. Continuaremos trabalhando com seriedade e firmeza, sempre em defesa do que é certo.




Comentários