123milhas faz demissões e suspende serviço de compra de milhas
- Jason Lagos
- 28 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

A crise que assola a 123Milhas ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (28), o que gera fortes rumores no mercado de que a empresa pode decretar falência.
Após cancelar pacotes promocionais de viagens, a empresa de turismo promoveu uma demissão em massa em sua sede, em Belo Horizonte (MG).
Além de demitir funcionários, a 123Milhas não garantiu se eles receberão os direitos trabalhistas pelo desligamento da empresa. “Eles prometeram pagar o salário do mês. Mas não o acerto”, disse um empregado da companhia.
A demissão em massa atingiu 80% dos funcionários da empresa, que chega perto de 2 mil.
Ex-funcionários da 123Milhas também manifestaram-se por meio das redes sociais, com postagem de despedida no LinkedIn.
Um comunicado oficial da 123milhas informa que a decisão de redução da equipe faz parte de um plano de reestruturação interna da empresa, iniciado nesta segunda (28).
"Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira," diz a nota.
No sábado (26), a Hotmilhas, do grupo 123milhas, surpreendeu seus clientes ao suspender temporariamente o serviço de compra e venda de milhas em seu site.
A medida foi tomada devido ao atraso no pagamento a clientes, que estava previsto para a sexta-feira (25). A justificativa foi a forte queda nas vendas da controladora, a 123milhas.
A crise na companhia vem se agravando desde a interrupção da venda de pacotes e emissão de passagens na modalidade "Promo" para o período de setembro a dezembro, citando fatores econômicos e adversidades de mercado como motivos para essa decisão.
Segundo a 123milhas, o valor das viagens será integralmente devolvido aos clientes.
Créditos: Portal Terra




Comentários